Simone Muratore, jogador de futebol revelado pela Juventus, da Itália, anunciou, no último sábado, 14, sua aposentadoria do futebol. O atleta foi diagnosticado há três anos com neurocitoma no ventrículo esquerdo (tumor no cérebro).
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A última partida do meio campista ocorreu em 2022, quando estava emprestado ao Tondela, de Portugal. Pela Juventus, conquistou o Campeonato Italiano.
Simone Muratore tentou retornar aos campos
Por meio do Instagram, Muratore disse que, apesar de hoje estar curado, tentou retornar aos campos, mas não conseguiu manter o alto nível. Por esse motivo, colocou um “ponto final na carreira”.
“Coloquei lágrimas e suor”, escreveu Muratore. “Não era como antes. Percebi que ainda tinha a sorte de estar curado e bem. Houve dias em que estava lutando até para sair da cama, apesar de me sentir melhor.”
O atleta ainda contou que, depois do diagnóstico, precisou aprender a falar bem, a correr, a escrever, a ler e a contar como se fosse criança.
Leia abaixo o relato completo do jogador:
“Três anos se passaram desde aquele dia, notícias que surgiram do nada e que mudaram a minha vida e a de quem me rodeia. Neurocitoma do ventrículo esquerdo. Momentos de pensamentos, de perguntas, de raiva.
Nunca derramei uma lágrima, sempre tentei parecer forte aos olhos dos outros, desde o dia em que ouvi a notícia até a noite anterior à cirurgia. No quarto com minha mãe, a mulher mais forte que já conheci, quando comecei a chorar como uma criança, com medo de nunca mais acordar ou, pelo menos, de acordar e não ser mais o mesmo de antes.
Foram dias, semanas, meses, anos de sofrimento. Tive de aprender a falar bem, a andar, a correr, a escrever, a ler e a contar. Era como se voltasse a ser criança e tivesse de começar tudo de novo, desde o dia zero.
Houve dias em que até tive dificuldade para sair da cama, embora já me sentisse melhor. Hoje encerrei minha carreira como jogador, tentei até o fim voltar, coloquei lágrimas e suor, mas não era como antes. Percebi que ainda tive a sorte de estar curado e bem.
Tive a sorte de jogar com jogadores extraordinários, campeões, dentro de campo, mas sobretudo fora de campo, e ninguém nunca me vai tirar isso. Sou grato por tudo que fiz e conquistei dentro daquele retângulo verde, junto com meus companheiros, que mais tarde se tornaram meus amigos.
Foram anos magníficos. O campo, o vestiário, a paixão, são coisas difíceis de explicar se não vivenciarmos em primeira mão. Primeiramente agradeço à minha família por estar sempre ao meu lado. Tommaso, meu filho único e especial que me deu forças para seguir em frente e, finalmente, meus amigos.
Agradeço aos clubes Juventus, Atalanta e Tondela por estarem ao meu lado. Você aprende a dar importância às coisas quando está a um passo de perdê-las. A vida é um presente maravilhoso.”
O post Simone Muratore, ex-Juventus, anuncia aposentadoria do futebol depois de descobrir tumor apareceu primeiro em Revista Oeste.