Queda de avião deixa dois mortos no Havaí

Um acidente aéreo deixou dois mortos próximo ao Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí, nos Estados Unidos, por volta das 15h desta terça-feira, 17. Uma aeronave Cessna Caravan 208, operada pela Kamaka Air, colidiu com um edifício vazio, de propriedade do governo havaiano.

Segundo o site de notícias Hawaii News Now, as últimas palavras do piloto foram: “Estamos fora de controle aqui”. A Kamaka Air, fundada em 1993, é uma companhia aérea inter-ilhas com base no Havaí, especializada em transporte de carga aérea e serviços de fretamento.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O acidente gerou uma resposta imediata de várias agências, como o Corpo de Bombeiros de Honolulu, o Departamento de Polícia de Honolulu e o Departamento de Gerenciamento de Emergências da Cidade.

Embora todas as instalações do aeroporto permaneçam operacionais, duas ruas foram fechadas. O Departamento de Transportes do Estado trabalha com os funcionários do aeroporto e ocupantes do Terminal 3 para garantir o transporte seguro para as áreas não afetadas.


“Meu coração está com o piloto, com o passageiro e com suas famílias, bem como com todos que vivenciaram este evento traumático”, declarou o governador do Havaí, Josh Green. “Nossa equipe do Departamento de Transportes fornecerá todo o suporte necessário às autoridades federais, cuja função será investigar este incidente e determinar sua causa.”

A Kamaka Air, por sua vez, disse que não divulgou os nomes dos envolvidos “até que os familiares tenham tido a oportunidade de processar essa tragédia” e pedem que a imprensa norte-americana “ofereça a mesma consideração”.

Seis pessoas ficaram feridas em acidente no Havaí

Um avião com destino ao Havaí fez um pouso brusco e deixou seis pessoas feridas em fevereiro deste ano, quando o Airbus A321-200N da American Airlines pousou no Aeroporto de Kahului com força excessiva. Os feridos foram levados a um hospital em condições estáveis, segundo a polícia local, e foram liberados no mesmo dia.

O avião foi submetido a uma inspeção para que os técnicos pudessem identificar eventuais danos à sua estrutura. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) declarou que fará uma investigação.

O voo AA-271 tinha 167 passageiros e sete tripulantes | Foto: Divulgação/American Airlines

Fernando Pamplona, comandante e instrutor da linha aérea, ficou surpreso com o incidente. “Dos feridos, cinco são tripulantes, que deveriam estar sentados e com cinto, e não estavam, o que indica alguma falha em procedimento”, disse Pamplona. “Pois se estivessem conforme o previsto, ninguém teria se machucado.”

Leia também: “Aviões movidos a mostarda”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 234 da Revista Oeste

O post Queda de avião deixa dois mortos no Havaí apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.