Tempo instável e chuvoso. Em síntese, esta é a previsão do tempo para o fim de ano, em que o Natal e o Réveillon devem ser marcados por pancadas de chuva e calor em meio à chegada oficial do verão neste sábado, 21.
A terça-feira 24, véspera de Natal, deve ter céu nublado e garoa o dia todo em São Paulo. A temperatura varia entre a mínima de 19°C e a máxima de 23°C. Já na quarta-feira o tempo fica mais firme, com previsão de sol. No entanto, o feriado não deve escapar das nuvens durante o dia e chuva nos períodos da tarde e da noite.
Natal e Ano Novo com clima ameno
Conforme a Climatempo, as temperaturas no dia 25 devem variar entre 19º C a 26º C. A passagem de Ano Novo, contudo, deve ser mais tranquila. Não há perspectivas, por enquanto, de tempestades na capital paulista.
Os prognósticos dos meteorologistas indicam que o último dia do ano deve ser de sol com poucas nuvens e chuva passageira. O ano de 2025, segundo as previsões, se inicia com chuvas rápidas, em meio ao clima abafado, típico de verão. Na véspera do Réveillon, os termômetros devem ficar entre 16º C e 23º C. No dia 1º de janeiro, a variação será entre 19º C e 23º C.
Estradas devem ter 2 milhões de veículos
Além do tempo, outro fator que chama a atenção neste período é a condição das estradas. Com os feriados, o trânsito nas rodovias de São Paulo deve se intensificar ainda mais. A concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra e o trecho Rio-Santos, estima um fluxo de 2 milhões de veículos nos períodos de Natal e de Ano Novo.
Conforme estimativa da operadora, os dias com menos movimentação de veículos serão domingo (22 e 29/12), terça-feira (24 e 31/12) e quarta-feira (25/12 e 1º/1). Os horários de trânsito intenso devem ser das 15h às 19h de sexta-feira (20 e 27/12), das 7h às 14h de sábado (21 e 28/12) e das 8h às 16h de quinta-feira (26/12 e 2/2).
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
O maior volume de fluxo esperado será no Réveillon. A CCR RioSP prevê mais de 755 mil veículos de saída entre os dias 27 e 28 de dezembro e 338 mil no dia 2 de janeiro, considerando as duas rodovias.
O post Natal e Réveillon devem ter chuva e calor; veja a previsão apareceu primeiro em Revista Oeste.