Milton Neves entrou com uma ação judicial por calúnia e difamação contra o colunista Juca Kfouri. A origem do processo está em uma declaração de Kfouri ao ge em abril, na qual ele sugeriu que as iniciais MN, de Milton Neves, significavam “mentiroso nato”.
A ação foi registrada na 9ª Vara Criminal de São Paulo. Documentos judiciais indicam que, antes de um eventual julgamento, ambas as partes deverão participar de uma audiência de conciliação marcada para 15 de abril, no Tribunal de Justiça de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O encontro tem o objetivo de buscar um acordo amigável e evitar que o caso siga para julgamento pleno. Em conversa com a Folha de S.Paulo, Milton Neves afirmou que considera a audiência protocolar e que não pretende chegar a um acordo com Juca Kfouri.
Ele expressou claramente seu desejo de levar o processo até o julgamento. Seus advogados já estão preparados para prosseguir com a ação. “O Jorge Kajuru era meu maior fã, mas depois pegou no meu pé por influência do seu Juca Kfouri”, disse.
Juca Kfouri e Milton Neves estão brigando há quase duas décadas
Por outro lado, Juca Kfouri afirmou que não estava ciente da ação judicial contra ele e, por isso, preferiu não se manifestar sobre o assunto. O embate entre os dois comunicadores não é recente e vem desde os anos 90, alimentado por trocas de farpas e processos judiciais ao longo das décadas.
O auge das tensões entre Neves e Kfouri ocorreu em 2007, quando Milton Neves foi condenado a pagar R$ 48 mil a Kfouri em um processo relacionado a acusações de inadimplência de pensão alimentícia.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post Milton Neves processa Juca Kfouri por ser chamado de ‘mentiroso nato’ apareceu primeiro em Revista Oeste.