Jovem é baleada pela PRF enquanto ia para a ceia de Natal com a família; polícia investiga

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso de Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de terça-feira 24. O estado de saúde da vítima é gravíssimo, relata o Metrópoles.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Juliana estava indo para a ceia de Natal com a família quando o veículo foi alvejado pelos policiais, em Duque de Caxias (RJ).


A PRF afastou os agentes envolvidos e iniciou um procedimento interno para apurar o ocorrido. A PF fez perícia no local e ouviu testemunhas, incluindo os policiais.

“Por determinação da Direção-Geral, a Coordenação-Geral de Direitos Humanos acompanha a situação e presta assistência à família da jovem Juliana”, relata nota da entidade.

“Por fim, a PRF colabora com a PF no fornecimento de informações que auxiliem nas investigações do caso.”

Armas foram apreendidas para análise. O caso é investigado pela PF porque envolve servidores da força rodoviária federal. 


O incidente aconteceu na BR-040, em Duque de Caxias. Juliana estava no carro, com os pais e o irmão.

Revelações do pai da jovem baleada

O pai de Juliana, Alexandre da Silva Rangel, 53, afirmou que, ao ouvir a sirene da viatura, sinalizou que iria parar, mas os policiais dispararam ao sair do veículo.

Ele contou ao portal g1 que falou para a filha: “’Abaixa, abaixa'”. E revela em seguida, de acordo com o portal.

“Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho!”

Leia mais: “Criminalidade nas férias: onde estão as praias mais perigosas do litoral de SP”

Juliana foi levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) pela PRF, passou por cirurgia e permanece internada no CTI, intubada e em estado grave.

O post Jovem é baleada pela PRF enquanto ia para a ceia de Natal com a família; polícia investiga apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.