A Marinha do Brasil continuará as buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os Estados do Maranhão e Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 26.
Atualmente, 11 pessoas permanecem desaparecidas, e seis mortes foram confirmadas. De acordo com Marinha, a Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) reduziu a vazão da água da represa por volta das 6h da manhã.
Serão feitas novas análises da água para identificar riscos aos mergulhadores. As buscas estão programadas para começar às 8h, com a participação de 52 militares da Marinha no local e outros 20 em apoio remoto de Belém, Pará.
Além disso, os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, do Pará e do Tocantins seguem colaborando com a Marinha nas buscas pelo local do acidente. Ainda não há previsão para o término das operações.
Polícia Federal investiga queda de Ponte entre Tocantis e Maranhão
A Polícia Federal (PF) começou uma investigação sobre o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fazia parte da BR-226 e conectava os Estados do Tocantins e do Maranhão. O incidente, que ocorreu no último domingo, 22, resultou em seis mortos e 11 desaparecidos.
Em nota, a PF informou que as superintendências regionais no Maranhão e no Tocantins estão conduzindo as apurações. Um procedimento de investigação preliminar foi instaurado, e policiais federais foram deslocados para coleta de dados e evidências sobre o caso.
Para corroborar os esforços investigativos, a PF enviou uma equipe de cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística. Nesse grupo, estão dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente. Os agentes vão trabalhar na Delegacia da PF em Imperatriz (MA).
A investigação busca não apenas identificar as causas do desabamento, mas também avaliar os danos ambientais associados.
Além das ações da PF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) também conduz uma investigação. O órgão instaurou uma sindicância para apurar as causas do desabamento da ponte.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O post Queda de ponte entre TO e MA: Marinha continua buscas por desaparecidos apareceu primeiro em Revista Oeste.