Resíduos siderúrgicos revolucionam o agronegócio

Os resíduos siderúrgicos, de aço, são convertidos em produtos sustentáveis para o agronegócio. Além disso, esses materiais servem para a construção civil. Nesse setor, ajudam, por exemplo, a movimentar a chamada economia circular.

A Harsco, empresa global com mais de 170 anos de história, usa resíduos de aço para criar a neobrita. Trata-se, a saber, de agregado utilizado na construção.

A empresa também é responsável pelo agrosilício, um fertilizante que melhora a produtividade agrícola e reduz emissões de carbono.

A neobrita substitui a brita tradicional. Assim, evita a extração mineral e melhora a durabilidade das construções. Já o agrosilício, por sua vez, corrige o solo e aumenta a resistência das plantas.

Resíduos siderúrgicos e economia circular

Em A Força do Agro desta quinta-feira, 02, o espectador pode conferir como a economia circular — por meio do uso de resíduos siderúrgicos — contribui para o agronegócio.

A Força do Agro

O agronegócio é o pilar da economia brasileira, sendo responsável por 30% do Produto Interno Bruto do país. Devido ao agro, o Brasil produz alimento e gera emprego para milhares de pessoas.

Em A Força do Agro são explorados os principais desafios e inovações que fazem o agronegócio se destacar dentre os demais setores. De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui

O post Resíduos siderúrgicos revolucionam o agronegócio apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.