Grammy mantém data da premiação, apesar de incêndios

Organizadores do Grammy Awards informaram que irão manter sua programação e confirmam que a premiação de 2025 continua agendada para o dia 2 de fevereiro. A decisão acontece numa semana em que praticamente todas as instituições do entretenimento em Los Angeles foram obrigadas a postergar ou cancelar eventos de premiações, por conta dos incêndios. A novidade divulgada pela Recording Academy (responsável pelo Grammy) é que a transmissão do evento servirá para arrecadar fundos em apoio aos esforços de socorro aos incêndios florestais. A entrega dos prêmios Grammy será transmitida ao vivo da Crypto.com Arena, como já havia sido informado pela entidade. Esse ano, o grande destaque da premiação é a cantora Beyoncé, que domina a disputa com dez indicações. Outros artistas igualmente indicados para várias categorias do Grammys são Taylor Swift, Charli XCX, Post Malone, Sabrina Carpenter, Kendrick Lamar e Chappell Roan.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

“Nossos corações estão com todos os afetados pelos devastadores incêndios florestais em Los Angeles”, disse Harvey Mason Jr, CEO da Recording Academy. “Esta cidade é nosso lar e lamentamos a perda de vidas e a destruição nos últimos dias”. Tammy Hurt, presidente do conselho de administração da Recording Academy, enviou uma carta aos membros da Academia na última segunda-feira: “Em estreita coordenação com as autoridades locais para garantir a segurança pública e o uso responsável dos recursos da área, a transmissão do 67º Grammy Awards na CBS em 2 de fevereiro prosseguirá conforme o planejado.”

Mais ajuda e homenagens

No entanto, Tammy Hurt ressaltou aos acadêmicos que o evento desse ano traz um renovado senso de propósito, que é arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços dos bombeiros que colocaram suas vidas em perigo. “Temos de homenagear a bravura e dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, disse.

Por meio de sua conta oficial na rede social X, a Recording Academy publicou várias mensagens acerca da tragédia que assola Los Angeles, além de manifestações de apoio a todos aqueles que foram vítimas dos incêndios.

Diante da decisão da Recording Academy, a entidade também aproveitou a oportunidade para lançar o Los Angeles Fire Relief Effort, um movimento que pretende dar suporte a artistas que tiveram perdas durante os incêndios. Já na semana passada, o movimento fez uma doação inicial de US$ 1 milhão para apoiar profissionais e criativos da música. Em poucos dias, graças a contribuições, cerca de US$ 2 milhões já foram distribuídos para os mais necessitados como ajuda emergencial.

Menos festas e gastos

Seguindo o mesmo espírito de resiliência e com o propósito de colaborar com a comunidade musical em Los Angeles, a Universal Music Group (UMG) decidiu cancelar todos os seus eventos relacionados ao Grammy e redirecionar os recursos para ajudar nos esforços de socorro aos incêndios florestais. Entre esses eventos agora cancelados está a tradicional festa pós-Grammy, quando artistas concorrentes do ano se reúnem após a transmissão televisiva para celebrar a premiação. Entre muitos e importantes músicos lançados pelo selo Universal Music, artistas como Ariana Grande, Taylor Swift e Kendrick Lamar são alguns dos destaques.

A UMG é a empresa que controla uma variedade de selos relacionados à música, como Republic, Interscope, Island, Def Jam e Capitol Records. Todas essas gravadoras seguirão determinação da UMG para cancelar o Artist Showcase, evento que é uma espécie de mostruário anual em que são destacados os novos trabalhos de seus principais artistas. Sabrina Carpenter, Chappell Roan, Drake, Lady Gaga, Billie Eilish, Doechii, Justin Bieber, Stevie Wonder e muitos outros estão nesse cardápio. “Los Angeles é o lar de muitos de nós”, diz o comunicado da Universal Music Group. “Estamos comprometidos em ajudar e apoiar a comunidade musical, nossos artistas, nossas equipes e as pessoas de Los Angeles a superar esse episódio horrível”.

O post Grammy mantém data da premiação, apesar de incêndios apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.