Um levantamento da ONG Portas Abertas informou que a perseguição a cristãos aumentou no mundo (veja a imagem abaixo).
Conforme a pesquisa, os números subiram em 39 dos 50 países monitorados pela instituição, com 15 milhões a mais de fiéis tendo sofrido algum tipo de ataque se comparado ao ano passado. De acordo com a Portas Abertas, os dados equivalem a 140 milhões a mais de cristãos perseguidos desde 2018. Resumidamente, um a cada sete cristãos é perseguido no mundo, segundo a ONG.
Na América Latina, dois casos chamaram a atenção da ONG: o de Cuba e México, que avançaram em políticas de repressão a grupos religiosos.
“O caos causado por conflitos em andamento, crime organizado e levantes islâmicos fazem com que os perseguidores de cristãos possam agir com impunidade”, explicou Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil. “Além disso, à medida que o autoritarismo continua crescendo, os regimes estão aumentando a pressão e a violência contra as minorias cristãs.”
Perseguição a cristãos no mundo
Pelo terceiro ano consecutivo e pela 23ª vez desde a primeira Lista Mundial da Perseguição em 1993, a Coreia do Norte ficou no topo do ranking.
Apesar de a Coreia do Norte ser o primeiro país da lista onde a repressão aos cristãos é mais gritante, casos de execução e outros atos violentos foram mais recorrentes na Nigéria, onde mais de 4,4 mil seguidores de Jesus foram mortos.
Ao todo, mais de 14 mil propriedades cristãs foram danificadas, saqueadas, incendiadas, ou até mesmo fechadas por motivos relacionados à fé, no último ano. Esses imóveis envolvem igrejas e residências de cristãos no país.
Leia também: “Famílias dilaceradas”, reportagem publicada na Edição 251 da Revista Oeste
O post Levantamento mostra os países onde há mais perseguição a cristãos apareceu primeiro em Revista Oeste.