Vídeo em que Janja manda ministra cantar ‘faraona’ volta a viralizar 

Quase um ano depois de ser destaque nas redes sociais em razão principalmente de um polêmico vídeo nas redes sociais, uma gravação da primeira-dama Janja da Silva voltou a aparecer nas plataformas. O material foi ao ar em 8 de março de 2024.

No conteúdo, a mulher do presidente Lula comete um erro ao tentar atribuir ao feminino de faraó a expressão “faraona’. No vídeo, Janja revela inclusive ter enviado uma mensagem privada para que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, mude a letra de uma música com a qual a artista fez sucesso. A música se chama “Faraó”.

Janja coleciona gafes

Não é a primeira vez que a primeira-dama comete erros no uso da língua portuguesa. Em setembro de 2024, durante evento em Nova York, Janja, a exemplo do marido, também falou “cidadões”, em vez de cidadãos.  Em novembro do ano passado, a mulher de Lula voltou a ser notícia pela sucessão de gafes.

Em entrevista à CNN, Janja expressou palavras como “inrresponsável” e “ploblemas” que renderam diversos comentários irônicos na internet. Em relação especificamente ao vídeo em que cita a palavra “faraona”, Janja demonstra desconhecer o fato de que o feminino de faraó não existe.

Conforme a história, o cargo de faraó era destinado exclusivamente aos homens. A palavra faraona refere-se apenas a um prato italiano à base de linguiça e farofa.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

O post Vídeo em que Janja manda ministra cantar ‘faraona’ volta a viralizar  apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.