O SBT tem feito uma série de cortes em sua reformulação da equipe de colaboradores, e não tem poupado ninguém, nem mesmo quem era querido por Silvio Santos (1930-2024). Responsável pelas aquisições do canal, o holandês Richard Vaun foi demitido por uma das herdeiras do apresentador depois de quase 24 anos de empresa.
Ele atuava uma espécie de braço direito do comunicador, e esteve diretamente envolvido com a Casa dos Artistas, o maior sucesso da história da emissora — o executivo entrou na rede por conta de um anúncio misterioso do homem do Baú em um jornal de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Na ocasião, Silvio Santos estava em busca de algum profissional capaz de traduzir informações do holandês para o português. Vaun, cujo nome real é Richard van Esch, se candidatou e acabou sendo o escolhido para preencher a vaga.
As informações em questão eram o “manual de instruções” de como produzir o Big Brother, que havia sido fornecido para o SBT durante negociações para a aquisição do formato — a emissora recuou diante dos altos custos do formato, mas continuou em posse do material e acabou clonando o projeto, que ganhou o nome Casa dos Artistas.
SBT confirma demissão de diretor amigo de Silvio Santos
Visto como competente pelo proprietário da emissora, o holandês acabou ficando de vez na empresa e cresceu na estrutura da companhia. O seu último cargo foi a direção do setor de aquisições, incluindo filmes e formatos.
Por ser muito próximo do homem do Baú no tempo em que trabalhou na firma, ele tinha o misterioso cargo de Assessor do Acionista. O SBT falou sobre a demissão do profissional em uma nota: “Faz parte da reestruturação artística e operacional em andamento na emissora desde o ano passado”.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post SBT faz novos cortes e filha de Silvio Santos demite amigo do pai apareceu primeiro em Revista Oeste.