Parte da Região Metropolitana de São Paulo encara alertas severos de chuva forte no fim de noite desta sexta-feira, 31. As informações partem da Defesa Civil do Estado.
O órgão disparou o primeiro dos dois alertas severos às 23h06. No aviso, apenas a informação de que o ABC vai encarar, no decorrer das próximas horas, chuvas fortes e persistentes, além do risco de alagamentos e deslizamentos.
No comunicado, enviado por mensagem de celular, não havia a explicação de qual parte do ABC encara a condição climática adversa. A região é composta por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Cinco minutos depois, às 23h11, a Defesa Civil avisou que situação similar, com precipitações fortes e contínuas, vai afetar a capital durante a madrugada deste sábado, 1º. Também informa-se a possibilidade de deslizamentos e pontos de alagamento.
Por meio de sua equipe de comunicação, a Defesa Civil informou, posteriormente, que o alerta na capital vale para as zonas central, norte e leste. No ABC, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra ficam de fora do aviso.
Alagamento em meio aos alertas severos
Em Sapopemba, distrito que fica no limite de São Paulo com Santo André, ponto de alagamento se formou na altura do número 9.200 da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. Por volta das 23h30 desta sexta-feira, carros e motos tiveram dificuldade para passar pelo local.
Ponto de alagamento na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, em Sapopemba, distrito da zona leste da capital paulista pic.twitter.com/FpfGw1M15G
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 1, 2025
Leia também: “A ‘indústria’ do clima e o fator Durkin”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste
O post Alertas severos: ABC e capital paulista sofrem com chuva forte apareceu primeiro em Revista Oeste.