Alcolumbre fala em ‘posicionamento corajoso’ do Congresso perante o governo, o Judiciário, a mídia e o mercado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse, neste sábado, 1°, que a Casa tem de trabalhar em prol do “povo”.

Mais cedo, o congressista foi eleito com 73 votos. Concorreram contra ele Marcos Pontes (PL-SP), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Marcos do Val (Podemos-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE).

“É nesse contexto que o Congresso Nacional deverá ser porta-voz do sentimento dos brasileiros que nos colocaram aqui”, disse, no discurso de posse. “Pensar e agir no sentido de facilitar a vida do cidadão, dando mais oportunidades, mais liberdades, mais sonhos. Por vezes, isso nos exigirá um posicionamento corajoso perante o governo, o Judiciário, a mídia ou o mercado. Nem sempre agradaremos a todos.”

Ainda de acordo com Alcolumbre, o Senado “não vai se omitir nem vacilar para tomar as decisões que melhorem a vida das pessoas”. “Antes de cada enfrentamento, cada votação sensível, uma pergunta deverá ecoar em nossas mentes: ‘esse projeto ajuda ou atrapalha o povo? A vida do cidadão que represento será impactada positivamente por essa nova lei?’. É essa visão que quero convidá-los a partilhar comigo e meu trabalho diário será contribuir para o Congresso Nacional ser porta-voz desse sentimento.”

Leia também: “Pragmatismo excessivo”, artigo publicado na Edição 254 da Revista Oeste

O post Alcolumbre fala em ‘posicionamento corajoso’ do Congresso perante o governo, o Judiciário, a mídia e o mercado apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.