A prova de que a imprensa está cega

Em artigo publicado na Edição 254 da Revista Oeste, o colunista J. R. Guzzo afirma que a imprensa brasileira atua de maneira parcial — à esquerda. Os leitores podem validar essa sentença ao verificarem com a omissão de informações nas reportagens sobre a deportação de brasileiros dos Estados Unidos para o Brasil.

Leia um trecho 

“O último exemplo dessa psicose foi a reação da maioria da imprensa diante da deportação, dos Estados Unidos para o Brasil, de uma centena de brasileiros, nem isso, que estavam lá como imigrantes ilegais”, escreve J. R. Guzzo. “Foi como se os americanos tivessem afundado um navio da Marinha brasileira ou derrubado um caça da FAB — caso encontrassem um ou outro para afundar ou derrubar. ‘O Trump‘ foi acusado imediatamente de insultar a dignidade do Brasil e dos brasileiros. Poderia, até mesmo, ter agredido a ‘soberania nacional’. Foi uma violação flagrante dos ‘direitos humanos’ etc. Motivo desse escândalo internacional: os deportados brasileiros estavam usando algemas no voo que os trouxe dos Estados Unidos.

Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário do X, cumprimenta Donald Trump, presidente dos EUA, durante comício um dia antes da posse para o segundo mandato, em Washington, EUA (19/1/2025) | Foto: Reuters/Brian Snyder

Nada disso, e muito menos o tom de Maria Madalena desesperada com que a mídia brasileira se expôs ao público, tem a menor conexão com a realidade dos fatos e, pior, com a capacidade de olhar para alguma coisa e pensar dois minutos seguidos sobre ela. Se não fosse pelas informações de alguns jornalistas que continuam sendo jornalistas, a começar pelos do Poder360, o público não teria ficado sabendo que mais de 3,5 mil brasileiros foram deportados com algemas durante o Lula 3, em 32 voos diferentes, pelo governo Joe Biden — e a imprensa não publicou uma sílaba a respeito. Esse mesmo Biden, nos seus quatro anos de governo, expulsou um total de 7,5 mil brasileiros, sem qualquer protesto do Brasil e dos jornalistas.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo. 

Além da imprensa

A Edição 254 da Revista Oeste vai além do texto de J. R. Guzzo. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, Frank Furedi, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Carlo Cauti, Amanda Sampaio, Artur Piva Anderson Scardoelli e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados. 

O post A prova de que a imprensa está cega apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.