Séries precisam seguir certas fórmulas e isso faz parte do jogo. Tracker (Netflix) não tem vergonha disso. Todos os elementos para garantir algum sucesso estão presentes.
A série é baseada num romance de sucesso de Jeffery Deaver. O personagem central é Colter, um caçador de recompensas interpretado por Justin Hartley. Hartley fez parte do elenco de uma série muito bem sucedida e mais complexa, This is Us.
Em Tracker, Colter recebe no início uma encomenda. Alguém sumiu, ou foi sequestrado, e seus parentes oferecem uma recompensa para que o sumido seja encontrado. Colter parte com seu super trailer, acha o desaparecido, recebe o pagamento. O serviço é coordenado por um casal de lésbicas que fornecem algum alívio cômico. No final do episódio, elas comunicam a Colter a missão do episódio seguinte. Que, já sabemos, ele vai resolver com objetividade, evitando a violência e usando de uma boa conversa.
Faz parte da fórmula algum mistério que permanece não resolvido por algum tempo. No caso, é a morte violenta do pai de Colter e a fuga de seu irmão. O espectador já sabe o que esperar de cada episódio e aguarda a solução do mistério mais amplo. Fora o que conhecemos de tantas séries – o bonitão Colter vai continuar solteiro ou surgirá algum interesse romântico adiante?
O post Tracker é fórmula de sucesso apareceu primeiro em Revista Oeste.