Um dos assuntos que chamaram a atenção neste último fim de semana nas redes sociais foi um vídeo em que aparecem imagens do naufrágio de uma lancha no litoral fluminense. O acidente aconteceu no sábado 1º, na Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro.
Passageiros da embarcação afundada e de outras que circulavam por perto compartilharam diversos momentos, desde o naufrágio ao resgate. Havia um tripulante e 18 turistas, todos do Espírito Santo. O episódio rapidamente foi parar nos programas jornalísticos das principais emissoras de televisão do país.
Passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas
No vídeo que circula em inúmeros perfis, tanto do Instagram como do Twitter/X, entre outras redes, é possível observar principalmente o instante em que as pessoas estão no mar com coletes salva-vidas. Do mesmo modo, dá para perceber a aproximação das equipes de resgate. Há bombeiros nadando, em jet-ski e em outras embarcações.
Em nota distribuída à imprensa, a Marinha do Brasil informou que o acidente aconteceu nas proximidades da Praia da Rasa. Conforme esclarecimento dos militares, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio recebeu informações sobre o caso, enviou uma equipe ao local para prestar apoio.
Quando as equipes chegaram ao ponto do naufrágio, o resgate estava em andamento. Não houve registro de ferimentos. O caso mais preocupante limitou-se ao estado de saúde de uma mulher, de 67 anos. O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse. A mulher já foi liberada.
“A Delegacia de Cabo Frio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor tinha habilitação e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, informou a Marinha.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
O post Lancha com 18 turistas afunda em Búzios; veja imagens apareceu primeiro em Revista Oeste.