O líder do PL da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), garantiu que a “prioridade número um” da bancada é a anistia dos presos pela manifestação de 8 de janeiro de 2023.
“A nossa prioridade número um é o PL da anistia”, afirmou Sóstenes, em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 4. “Neste momento, avaliamos que ainda precisamos avançar em conversa com outros líderes para analisar o momento certo desta votação.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Sóstenes sinalizou que é necessária a articulação com os demais líderes partidários uma vez que só a bancada do PL não consegue aprovar o projeto da anistia.
“Nós sozinhos não conseguimos ganhar, por isso, vamos precisar de outras bancadas”, declarou. “O PL da Anistia terá articulação todos os dias, em todos os momentos, enquanto não for votado.”
Sóstenes vai discutir sobre a anistia com Hugo Motta
Ainda de acordo com Sóstenes, a bancada do PL vai buscar um diálogo com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para alinhar o andamento da pauta da anistia,
“Internamente nós já estamos conversando sobre a melhor forma e o melhor método para pautar o projeto”, disse. “Ainda teremos uma conversa com o presidente Hugo Motta para essa avaliação.”
Sóstenes voltou a reforçar que dialoga com os demais líderes, pois “o que mais me importa são os votos”. “Quando eu tiver a certeza dos votos, o método a gente decide junto com o presidente [Hugo Motta]”, acrescentou.
O post ‘Anistia aos presos do 8/1 é prioridade número 1’, diz Sóstenes apareceu primeiro em Revista Oeste.