No plenário, Zucco e oposição pedem o impeachment de Lula

O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), realizou um discurso na tribuna, nesta terça-feira, 4, em que endossa o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Acompanhado de outros parlamentares de oposição, Zucco falou que os dois primeiros anos do governo Lula “deveriam ter sido marcados por avanços da dignidade e da valorização do povo brasileiro”. “Mas, infelizmente, esses dois anos foram perdidos”, destacou.

+ ‘Anistia aos presos do 8/1 é prioridade número 1’, diz Sóstenes

“O Brasil que vemos hoje está abandonado, imerso em uma crise profunda e o governo se mostra mais preocupado em silenciar seus opositores do que em solucionar os problemas que atrapalham a população”, afirmou. “Essa perseguição política e ideológica, como vimos nos episódios de 8 de janeiro, apenas semeia divisão em nosso país.”

Zucco sinalizou que este é o momento para trazer o Projeto de Lei (PL) da anistia aos presos pelo 8 de janeiro à votação: “A casa do povo é que tem que decidir. Fomos um país forjado na luta pela liberdade, pela família e pelos valores cristãos”.

Impeachment de Lula é uma medida necessária”

O líder da oposição ainda disse que a gestão petista está perdida em “promessas vazias” e, com isso, “o povo sofre as consequências da falta de responsabilidade desse desgoverno”.

“O trabalhador brasileiro está sendo esmagado pela inflação, pelo aumento dos preços e pela perda do poder de compra vivenciado todos os dias nos supermercados”, afirmou Zucco. “A cada dia, mais famílias enfrentam dificuldade para garantir o básico. E quando eu falo básico, é carne, é feijão. Não é a picanha.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O parlamentar citou que, assim como Dilma Rousseff “foi responsabilizada pelas pedaladas fiscais”, o presidente Lula deve ser “investigado pelas graves irregularidades no programa Pé-de-Meia, apontado pelo Tribunal de Contas da União”.

“O impeachment de Lula é uma medida necessária, não apenas pela incompetência evidente, mas pela proteção da nossa nação contra aqueles que querem nos arrastar para o abismo. Estamos com o povo brasileiro pela liberdade dos presos do 8 de janeiro, pela liberdade de expressão, pela dignidade do povo brasileiro, que honra a história e seus valores cristãos”, acrescentou Zucco.

Ao fim do discurso, Zucco e os demais parlamentares da oposição gritaram juntos, pedindo o impeachment de Lula e “Bolsonaro presidente em 2026”.

Oposição - impeachment lula
Oposição fez novo ato contra o governo Lula | Fotos: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O post No plenário, Zucco e oposição pedem o impeachment de Lula apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.