O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O petista afirmou que “basta um aloprado” assumir o poder para desmantelar o que levou décadas para ser construído.
Durante a abertura do encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Brasília, na terça-feira 4, ele destacou que, na lógica do governo anterior, era mais importante incentivar colecionadores, atiradores e caçadores (CAC) a aprenderem a manusear armas do que investir na educação das crianças.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Construir leva décadas, destruir basta um aloprado, que ele destrói as eleições em quatro anos, o que a gente fez em 20 ou fez em 30 anos”, disse o presidente.
Não é a primeira vez que Lula xinga Bolsonaro de “aloprado”
Essa não é a primeira vez que Lula xinga Bolsonaro de “aloprado”. Em fevereiro do ano passado, durante a inauguração de uma escola, o petista chamou o ex-presidente de “maluco”, “aloprado” e “ignorante”. As falas ocorreram durante seu discurso no município de Belford Roxo (RJ).
“Me parece que o maluco que governou este país era um aloprado, não entendia nada além de falar bobagem, pregar o ódio e ofender os outros”, afirmou Lula na ocasião.
Durante o encontro, o governo federal anunciou a redução gradual da quantidade de alimentos processados e ultraprocessados no cardápio das escolas públicas. O limite, atualmente em 20%, cairá para 15% em 2025 e para 10% em 2026. A medida impactará cerca de 40 milhões de alunos em quase 150 mil escolas públicas. Essas instituições oferecem aproximadamente 10 bilhões de refeições por ano.
O post ‘Basta um aloprado ganhar as eleições para acabar com o que fizemos’, diz Lula, ao atacar Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.