O governo de Donald Trump determinou, no final de janeiro, que as agências federais dos Estados Unidos devem remover pronomes pessoais das assinaturas de e-mails oficiais.
Essa decisão foi comunicada na última quarta-feira, 29, com o objetivo de reverter iniciativas de inclusão para “pessoas não-binárias”.
Donald Trump afirmou que, em sua perspectiva, existem apenas dois gêneros: masculino e feminino.
Anteriormente, muitos funcionários tinham a opção de incluir pronomes como “he/she/they/them” em suas assinaturas de e-mail para refletir suas “identidades de gênero”.
Detalhes da decisão
O Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA ordenou que sistemas de e-mail, como o Outlook, desativem a funcionalidade de escolha de pronomes.
Além disso, a proibição se aplica a plataformas de comunicação interna, como Slack e Teams, amplamente utilizadas pelas agências governamentais.
Agências como a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), EPA (Agência de Proteção Ambiental), GSA (Administração de Serviços Gerais), o Departamento de Agricultura e o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) já começaram a implementar essas mudanças.
Trump quer o fim de programas de ‘diversidade e equidade’
![Bandeira LGBT](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/02/close-up-lgbt-flag_23-2148661070.jpg)
A determinação para remover pronomes das assinaturas de e-mail reflete a iniciativa do governo Trump de eliminar programas de diversidade e equidade no funcionalismo público.
No primeiro dia de mandato, Trump assinou duas ordens executivas para encerrar o que sua administração chamou de “programas DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) radicais e desperdiçadores” e para restaurar a “verdade biológica no governo federal”. Ambas estavam em memorandos que chegaram às agências. Os documentos também incluíam instruções sobre como editar as assinaturas de e-mail.
A decisão gerou insatisfação entre alguns funcionários. “Em mais de uma década no Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nunca me disseram o que posso ou não posso colocar na minha assinatura de e-mail”, afirmou um servidor público, que pediu anonimato por temer represálias.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O post Governo Trump proíbe uso de pronomes em e-mails oficiais apareceu primeiro em Revista Oeste.