Lula volta a atacar Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira, 7, de um evento em Paramirim (BA) para divulgar o programa “Água para todos”. O petista está na cidade para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de segurança hídrica do Estado.

Ao usar o ato como palanque político, Lula afirmou: “Fazer ponte, todo mundo já fez; fazer viaduto, todo mundo já fez”, disse. “Agora, quero saber quem teve a preocupação de encher a barriga do nosso povo de comida.”

A declaração foi dada depois de o presidente sugerir que, diante da alta dos preços dos alimentos, a população evite comprar produtos que estejam muito caros. Para Lula, essa seria uma forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação.

As críticas de Lula a Bolsonaro

As críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também fizeram parte do discurso. Lula disse que Bolsonaro “não trouxe um tijolo” para a Bahia e para o Nordeste. O petista pediu para que os cidadãos comparassem a gestão anterior com a atual.

O presidente afirmou também que o ano de 2025 será considerado como de “colheita” das políticas implantadas em 2023 e 2024. E será também o ano de “derrotar a mentira, a farsa e a fake news”.

Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita à Estação de Tratamento de Água de Paramirim | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula faz promessa de crédito para todos

No local, Lula fez a promessa de dar mais crédito para a população. Afirmou que o aumento do crédito eleva a demanda por produtos e pressiona a inflação. “A minha tese é a seguinte: muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos”, disse. “Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa melhorar a vida de todos os brasileiros.”

“É por isso que vamos fazer muitas políticas de crédito neste país, porque, na hora em que o dinheiro começar circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior”, disse. “Vocês vão comprar comida, vocês vão comprar roupa, material escolar. E vocês vão melhorar a vida da cidade de vocês. É por isso que voltei a ser presidente da República.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Lula esteve acompanhado pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).

O post Lula volta a atacar Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.