O Estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, vai ser palco da final da temporada 2024-25 do Super Bowl. A partida ocorrerá no próximo domingo, 9, com o duelo entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Enquanto o dia do evento não chega, cartazes de boas-vindas cobrem janelas quebradas em um arranha-céu degradado no centro da cidade. Há anos, a administração de Nova Orleans, no Estado da Louisiana, busca soluções para os problemas de segurança e economia.
Naturalmente afligida pela infraestrutura precária e pela alta criminalidade, a cidade norte-americana viu sua economia ficar para trás em relação a outras do sul do país, como Houston e Atlanta.
Cidade dos Estados Unidos sofreu queda populacional
Para se ter ideia, de 2020 a 2023, Nova Orleans foi uma das cidades que mais sofreram com a queda populacional. A situação ficou pior depois de um atropelamento em massa assustar os turistas na Rua Bourbon. O caso ocorreu durante as festividades de Ano Novo.
BREAKING:
More than 10 killed and 30 wounded after a man plows an SUV into people celebrating New Year’s Eve on Bourbon Street in New Orleans.
It’s described as a deliberate attack by witnesses. The man hasn’t been arrested. pic.twitter.com/iEii8EuVtk
— Visegrád 24 (@visegrad24) January 1, 2025
Para a final do Super Bowl, as autoridades federais reforçaram a segurança na região. Os líderes locais, por sua vez, tentam mostrar que o lugar oferece mais do que uma vida noturna divertida.
Com o objetivo de melhorar a imagem da cidade, a administração de Nova Orleans promove eventos para atrair executivos, o que inclui jantares em restaurantes renomados, painéis de negócios e visitas aos estúdios de gravação e à instalação da Agência Aeroespacial dos EUA (Nasa).
Administradores locais investem em empresas para recuperar economia da cidade
Anúncios recentes destacam um investimento de US$ 50 milhões em empresas e a criação de um instituto de inteligência artificial sem fins lucrativos.
![Governador de Louisiana, Jeff Landry | Foto: Reprodução/Redes sociais](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/Jeff-Landry.jpg)
Essas iniciativas são vitais para uma cidade que depende do setor de serviços de baixa remuneração. O governador de Louisiana, Jeff Landry, reconheceu que a administração estadual tem dificuldades de mudar a realidade de Nova Orleans. “Temos muito a oferecer no Estado, mas fazemos um trabalho ruim em vendê-lo.”
Para ler uma reportagem detalhada sobre a NFL, clique neste link. O conteúdo está disponível na Edição 255 da Revista Oeste.
O post O Super Bowl é a aposta para reconstruir Nova Orleans apareceu primeiro em Revista Oeste.