O papa Francisco foi novamente impedido, por uma persistente bronquite, de ler, no Vaticano, seu discurso durante a audiência semanal, nesta quarta-feira, 12. Sem fôlego, o pontífice pediu a um padre para ler sua fala.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
“Deixe-me pedir ao padre para continuar a ler, porque ainda não posso, com minha bronquite”, disse Francisco, de 88 anos, ao tentar, sem sucesso, ler o discurso. “Espero que da próxima vez eu possa.”
Francisco também pediu aos assessores para lerem em seu nome durante uma missa no último domingo, 9, e na audiência geral da semana passada.
O líder da Igreja Católica fez reuniões em casa nos dias 6 e 7 deste mês, em uma tentativa de descansar e se recuperar, de acordo com informações da Santa Sé.
Papa Francisco tem problemas de saúde recorrentes
O papa, que teve parte de um dos pulmões retirada quando jovem, ficou internado no hospital por três noites em 2023, com bronquite. À época, a doença foi praticamente curada com antibióticos.
Uma série de problemas de saúde tem acometido Francisco nos últimos anos, de dores no joelho e no quadril a um cólon inflamado. Ele também passou por uma cirurgia de hérnia e usa cadeira de rodas para se locomover.
O post Bronquite impede fala de papa Francisco mais uma vez apareceu primeiro em Revista Oeste.