A Polícia Federal (PF) deflagou nesta quinta-feira, 13, uma operação contra supostos desvios em emendas parlamentares. Ao todo, os agentes cumprem 13 mandados de busca em Brasília e em cinco cidades do Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.
Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados, no entanto, segundo apuração da GloboNews, a investigação cita o deputado Afonso Motta (PDT-RS). Além disso, um assessor do parlamentar também estaria envolvido.
Leia também: “Polícia Federal indicia 5 magistrados e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças”
“A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas”, informou a PF.
Agentes da Polícia Federal encontraram mais de R$ 100 mil em espécie
Ainda de acordo com a GloboNews, os agentes encontraram R$ 140 mil em dinheiro vivo com alvos da operação – entre eles, o assessor de Motta.
Leia também: “Polícia Federal também usa algemas em deportações de ilegais e condenados”
Um funcionário do Hospital Ana Nery, que receberia a emenda, e um terceiro envolvido, ainda não identificado, também estariam com parte desses valores.
As investigações incluem, ainda, o uso de um “contrato de propina” entre os participantes – um documento que indicaria o valor total da emenda e o porcentual dos desvios.
Leia também: “PF prende militares e policial por suposta tentativa de golpe e assassinato de autoridades”
O post Polícia Federal cumpre mandados contra desvio de emendas parlamentares apareceu primeiro em Revista Oeste.