Se assistir, não continue

Se Beber não Case (The Hangover, 2009) é uma comédia de sucesso que cumpre sua função primária – fazer rir. Mas por trás da comédia existe uma grande sacada narrativa.

O filme mostra uma viagem a Las Vegas de quatro amigos para uma despedida de solteiro. Doug (Justin Bartha) vai se casar e parte com Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Alan (Zach Galifianakis) para uns dias de farra. Eles brindam no teto de hotel à felicidade de Doug.

Corta para o dia seguinte. Os amigos despertam da pior ressaca de suas vidas. Stu está com um dente faltando. No quarto do hotel, semi destruído, há um bebê, uma galinha e um tigre no banheiro. E o noivo desapareceu. Eles não se lembram de absolutamente nada do que aconteceu durante a noite.

O roteiro de Jon Lucas e Scott Moore mostra a busca dos fatos dessa noite maluca que os levam a descobrir mais elementos – uma namorada de Stu (Heather Graham), o lutador Mike Tyson e um afetado gangster chinês (Ken Jeong). O final é uma delícia. Especialmente quando eles encontram as fotos no celular que haviam esquecido de ter registrado.

The Hangover é uma grande comédia, dirigida por Todd Phillips. Mas seus produtores cometeram o erro de achar que podiam continuar no mesmo caminho. A Parte 2 (2011) não impressionou ninguém e a Parte 3 (2013) foi um fracasso absoluto.

Se Beber não Case – o original – está disponível pela Max.

O post Se assistir, não continue apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.