Fãs de Oruam agridem jornalista do SBT no Rio de Janeiro; veja vídeo

Durante a cobertura da prisão do rapper Oruam nesta quinta-feira, 20, o jornalista Bruno Assunção, do SBT Rio, foi alvo de agressões físicas e verbais de fãs que se manifestavam do lado de fora. O incidente ocorreu em frente à 16ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Barra da Tijuca. Assunção levou tapas na cabeça e nas costas.


Os atos de agressão partiram de um grupo formado por adolescentes e jovens. Eles exibiam cartazes em apoio ao cantor e exigiam sua libertação. Alguns agressores debocharam de maneira intimidadora do repórter, que mais tarde os classificou como “criminosos que acabaram se infiltrando”.

Repercussão da agressão

Bruno Assunção relatou ter recebido mensagens de apoio de todo o país, incluindo de parlamentares e colegas da imprensa. Apesar do impacto emocional, ele disse estar em boas condições mentais. O repórter expressou confiança de que “todos serão punidos na forma da lei”.


“Criminosos que acabaram se infiltrando”, afirmou Assunção, em publicação nos Stories do Instagram. “Triste pelo que aconteceu, mas estou bem. Obviamente, isso mexe com a nossa cabeça, mas não posso deixar que pessoas tão pequenas tentem frustrar a história tão linda que tenho no jornalismo. Todos serão punidos na forma da lei.”

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

No X, o cantor Oruam comentou sobre o caso. Ele pediu desculpas ao jornalista.


“Peço desculpas para ele por isso”, escreveu o rapper. “Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade.”

Quem é Oruam, o rapper preso nesta quinta, 20, no Rio

Criticado por usar a música para fazer apologia ao crime, rapaz defende traficantes e assassinos como Marcinho VP e Elias Maluco | Foto: Reprodução/Instagram
Oruam: músicas em homenagem a traficantes e assassinos | Foto: Reprodução/Instagram

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Esse é o nome de batismo do rapper Oruam, que é filho de um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro. Agentes da polícia prenderam o rapaz de 23 anos, nesta quinta-feira, 20, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Criticado por usar a música para fazer apologia ao crime, Oruam foi encaminhado à delegacia em razão principalmente de uma manobra radical com o seu carro, o chamado ‘cavalo-de-pau’. Ele é um dos principais nomes do rap nacional. 

Da mesma forma, é famoso por composições trap, gênero que mistura elementos do rap, da música eletrônica e do hip hop. As letras abordam sobretudo temas como a vida nas periferias, a desigualdade social, a violência e a ostentação. Oruam é filho do traficante e assassino Marcinho VP.

Seu pai está preso desde 1996. A trajetória criminosa de Marcinho VP, no entanto, pouco parece importar ao rapaz. Oruam, aliás, se tornou alvo de críticas de milhares de fãs nas redes sociais, em março de 2024, depois de um show em São Paulo em que pediu a libertação do pai. Marcinho cumpre pena de 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios.

O post Fãs de Oruam agridem jornalista do SBT no Rio de Janeiro; veja vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.