O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove, na noite desta segunda-feira, 24, uma sessão de cinema para aliados no Palácio da Alvorada. Os políticos se reúnem para assistir ao filme brasileiro Ainda Estou Aqui.
Lula realiza a sessão na sala de cinema do Alvorada, cujo espaço foi reinaugurado em 2023. O evento conta com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva, ministros de Estado e parlamentares. O objetivo do encontro é uma reaproximação política com congressistas.
+ Deputada do PT quer obrigar escolas a exibir Ainda Estou Aqui nas escolas do Brasil
Entre os convidados confirmados estão os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-PB).
A exibição ocorre um dia depois de o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme, ser agredido durante um bloco de Carnaval em São Paulo.
O escritor foi alvo de um ataque com uma lata de cerveja e uma mochila arremessadas por um homem ainda não identificado. O Ministério da Cultura emitiu uma nota de repúdio ao episódio.
Lula faz sessão antes do Oscar
Dirigido por Walter Salles, o filme Ainda Estou Aqui retrata o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar e a busca de sua viúva, Eunice Paiva, por respostas. O longa é indicado em três categorias do Oscar 2025:
- Melhor Filme;
- Melhor Filme Estrangeiro; e
- Melhor Atriz, para Fernanda Torres.
A premiação ocorre no próximo domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com grandes expectativas para a produção brasileira.
O post Lula faz sessão de cinema no Palácio da Alvorada apareceu primeiro em Revista Oeste.