Alckmin diz que ele e Lula foram ‘instrumentos para salvar democracia’

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, 24, que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram “instrumentos do povo para salvar a democracia brasileira”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Graças a Deus estamos vivos”, afirmou Alckmin, durante um evento da Petrobras em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

O comentário do vice-presidente faz referência a um suposto plano de assassinato, no qual Lula e Alckmin eram alvos, conforme indicado pela Polícia Federal no final do ano passado. Ao término de seu discurso, membros da plateia entoaram gritos de “sem anistia”.

Na terça-feira, 24, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou, em denúncia sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento e teria dado aval ao plano para assassinar o presidente Lula.

De acordo com o relatório que embasou a denúncia, Lula e Alckmin seriam mortos durante a execução do golpe. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que o plano “cogitava o uso de armas bélicas contra o ministro Alexandre de Moraes e a morte por envenenamento de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Lula e Alckmin trataram de investiventos navais no RS

A visita de Lula a Rio Grande está alinhada à sua promessa de campanha de revitalizar os investimentos na indústria naval brasileira, paralisados desde a Operação Lava Jato.

A cerimônia marcou a aquisição de quatro navios do tipo handy, com capacidade entre 15 e 18 mil toneladas de porte bruto (TPB). Cada embarcação tem um custo estimado em US$ 69,5 milhões. Os cascos serão construídos em Rio Grande e concluídos no estaleiro Ecovix Mac Laren, em Niterói (RJ).

Leia também: “Alckmin quer negociar tarifa dos EUA sobre aço e alumínio”

A licitação, lançada em julho do ano passado, faz parte do programa de modernização e ampliação da frota da Petrobras. No total, estão previstos investimentos de R$ 23 bilhões para a construção de 44 navios até 2029.

O post Alckmin diz que ele e Lula foram ‘instrumentos para salvar democracia’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.