Desaprovação do governo Lula avança e chega a mais de 60% em São Paulo

A desaprovação da administração sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em 63,1% no Estado de São Paulo. É o que constata o instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado nesta quarta-feira, 26.

De acordo com a pesquisa, a rejeição do governo petista entre os eleitores paulistas aumentou quase nove pontos porcentuais no intervalo de três meses. Em novembro do ano passado, o indicador estava em 54,2% — ou seja, crescimento de 8,9 pontos porcentuais.

Em contrapartida, a aprovação de Lula diminuiu no período. No levantamento anterior, 42,4% dos eleitores de São Paulo aprovavam o atual governo federal. Agora, no entanto, a aprovação está em 34,1%.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Conforme a pesquisa desta quarta-feira, 2,8% dos entrevistados não souberam responder o que pensam a respeito do governo Lula ou preferiram não colaborar. A saber, 3,4% do público esteve nessa condição há três meses.

Para 44% dos paulistas, gestão Lula é péssima

Lula concedeu entrevista sobre os ovos nesta quinta-feira — 20/2/2025 | Foto: Reprodução/CanalGov
Lula durante entrevista a uma emissora de rádio. Em São Paulo, popularidade dele segue em baixa | Foto: Reprodução/CanalGov

Com intuito de mapear o que os eleitores do Estado de São Paulo pensam a respeito do governo federal, a equipe do Paraná Pesquisas lançou a seguinte pergunta: “A administração do presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”. As respostas se deram da seguinte forma:

  • Péssima — 44,7%;
  • Regular — 22,4%;
  • Boa — 15,7%;
  • Ruim — 8,8%; e
  • Ótima — 6,8%.

Além disso, o grupo de não sabe/não respondeu foi de 1,6% entre o total de entrevistados pelo instituto.

Para mapear o nível de desaprovação do governo Lula no Estado que é o maior colégio eleitoral do país, com quase 35 milhões de eleitores, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1,6 mil eleitores. O trabalho de campo ocorreu em mais de 80 municípios paulistas, de 20 a 23 de fevereiro.

De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais. O Paraná Pesquisas informa, por fim, que o grau de confiança do material é de 95%.

Leia também: “Exposto e decomposto”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 257 da Revista Oeste

O post Desaprovação do governo Lula avança e chega a mais de 60% em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.