Inmet emite alerta de tempestade para Triângulo Mineiro e São Paulo

A combinação de calor e umidade deve trazer tempestade, nesta quarta-feira, 26, para diversas partes do país. Entre elas, o Triângulo Mineiro, grande parte de São Paulo, o norte do Paraná, o sul de Goiás e áreas do Mato Grosso do Sul.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Para essas localidades, o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso amarelo, de perigo potencial de tempestade. Com previsão de pancadas de chuvas isoladas, o alerta sugere a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento. Elas podem chegar a 60 km/h, em uma condição que persiste até as 23h59 de hoje.

Inmet alerta para tempestade em outras áreas do Brasil

Chuvas Estado de São Paulo
Tempestade causa problemas em região da Grande São Paulo | Foto: Alex Silva/Agência Estado

As precipitações também atingirão outras áreas, como o Brasil Central e Estados da Região Norte. Conforme o instituto, o destaque fica para a divisa entre o Pará e o Amazonas, para o noroeste do Mato Grosso do Sul e para áreas do Espírito Santo e da Bahia, pois há maior intensidade entre a tarde e a noite desta quarta.

aviso amarelo do Inmet para essas áreas indica precipitações entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Leia mais: “Hidrelétrica sem lei”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 261 da Revista Oeste

O órgão também antecipa um aviso amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas. Sua validade ocorre durante a madrugada desta quinta-feira, 27, para a costa norte do Nordeste, com ênfase entre o litoral do Piauí e da Paraíba. A previsão indica precipitações em torno de 50 mm e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.

O Inmet é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

Leia também: “A vida é mais que um protocolo”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 261 da Revista Oeste

O post Inmet emite alerta de tempestade para Triângulo Mineiro e São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.