Nesta sexta-feira, 28, um arranha-céu em Bangkok, na Tailândia, desabou, depois de um terremoto de magnitude 7,7 atingir a região. O epicentro foi em Mianmar, mas a Tailândia e a China também sentiram fortemente o impacto.
Sob os escombros do prédio, estima-se que há 117 desaparecidos, enquanto outros oito morreram na Tailândia. Já a TV estatal do Mianmar informa que há pelo menos 144 mortos e 732 feridos no país.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O tremor ocorreu à tarde no horário local e na madrugada no horário de Brasília. De acordo com relatos de testemunhas ouvidas pela agência Associated Press, alarmes soaram por toda a cidade. Isso levou os moradores a deixarem seus edifícios e permanecerem nas ruas, em razão de temores de novos abalos.
Os efeitos devastadores do terremoto de escala 7.7 que atingiu Myanmar. A cidade de Bangkok foi particularmente afetada, com muitos prédios ruindo. pic.twitter.com/2r4YRi9wZU
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 28, 2025
Un potente terremoto di magnitudo 7,7 ha colpito oggi il Myanmar centrale, con epicentro vicino a Sagaing, una città situata a meno di 20 chilometri da Mandalay. La scossa, avvenuta alle 12:50 ora locale, è stata avvertita in diverse parti del Sud-Est asiatico, inclusa Bangkok,… pic.twitter.com/mvWW0JbTOC
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) March 28, 2025
Moment of the 7.7 Magnitude powerful earthquake in Bangkok, Thailand 🇹🇭 (28.03.2025) pic.twitter.com/KOLTBVS4ES
— Disaster News (@Top_Disaster) March 28, 2025
Moment a building under construction collapse due to strong 7.7 M earthquake in Bangkok, Thailand 🇹🇭 (28.03.2025) pic.twitter.com/N1otoC2Ca1
— Disaster News (@Top_Disaster) March 28, 2025
A agência Reuters relatou a presença de imagens nas redes sociais que mostram prédios destruídos e destroços nas ruas, embora a autenticidade dessas imagens ainda não tenha sido confirmada.
Efeitos do terremoto em Mianmar
Em Yangon, Mianmar, também houve relatos de pânico. Pessoas abandonaram edifícios correndo e saíram às ruas. As informações são da Associated Press e Reuters.
Além disso, autoridades locais estão empenhadas em avaliar o dano estrutural em prédios e infraestruturas, enquanto equipes de resgate permanecem em alerta para possíveis operações de socorro.
Leia mais: “Morando no futuro”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 262 da Revista Oeste
O post Terremoto na Tailândia causa desabamento de arranha-céu; veja vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.