Autora de O Clone, Gloria Perez encerra contrato fixo com a Globo

A autora de novelas Gloria Perez encerrou seu contrato fixo com a Rede Globo, onde trabalha de forma fixa desde 1990. Atualmente, ela permanece na emissora sob um contrato por obra certa, com liberdade para desenvolver suas produções em seu próprio ritmo. Apesar de ter um projeto aprovado, não há previsão para sua estreia.

A Globo confirmou ao jornal Folha de S.Paulo que a parceria com Gloria está condicionada a acordos específicos para cada obra, o que permite a autora participar de outras oportunidades de parceria, caso deseje. Com essa nova modalidade contratual, Gloria Perez pode negociar suas criações com outras emissoras.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Essa abordagem tem sido adotada pela Globo com vários autores, estabelecendo contratos por obra, com prazos definidos para entrega. A autora terá mais tempo para criar sua próxima trama, já que a proposta inicial não foi bem recebida pela direção, o que levou a um aumento no prazo para desenvolvimento.

Depois da publicação de uma reportagem abordando a questão, Gloria confirmou sua decisão de não renovar o contrato fixo.

“Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo“, afirmou. “Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas.”

Gloria Perez optou por não renovar contrato

A escritora Gloria Perez, que fez postagens a favor da anistia aos presos de 8 de janeiro: repercussão na Globo envolveria inclusive mudanças na grade de programação | Foto: Reprodução/Twitter/X
A escritora Gloria Perez, que fez postagens a favor da anistia aos presos de 8 de janeiro: repercussão na Globo envolveria inclusive mudanças na grade de programação | Foto: Reprodução/Twitter/X

Ela acrescentou que, diante do impasse, optou por não renovar o contrato. “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência”, contou. “Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim. Quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’.”

Inicialmente, Gloria estaria à frente de uma novela que sucederia o remake de Vale Tudo, mas a emissora escolheu Três Graças, de Aguinaldo Silva, para ocupar a faixa. Posteriormente, a Globo considera lançar um novo projeto de Walcyr Carrasco.

Leia também: “Apoio de Gloria Perez à anistia incomoda a Globo”

Gloria Perez começou sua relação com a Globo em 1979, como pupila de Janete Clair. Ela saiu em 1986, quando trabalhou na Rede Manchete, e retornou à Globo em 1989. Entre suas obras de maior sucesso estão O Clone, Caminho das Índias e A Força do Querer, que marcaram época e conquistaram o público.

Sua última novela, Travessia, não teve o desempenho esperado em termos de audiência. Além das novelas, Gloria também se destacou por séries de sucesso, como Hilda Furacão e Dupla Identidade.

O post Autora de O Clone, Gloria Perez encerra contrato fixo com a Globo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.