O pastor Silas Malafaia voltou a criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao denunciar a interferência da Corte no Congresso. Segundo ele, o STF tem pressionado parlamentares favoráveis à anistia aos acusados de envolvimento no 8 de janeiro. A articulação, de acordo com o pastor, envolve a Presidência da República.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O STF instruiu Lula para trabalhar pela retirada de nomes da lista de deputados que apoiam a urgência da anistia”, afirmou Malafaia. “Onde chegou o STF e o jornalismo do Grupo Globo?”
Malafaia também responsabilizou o conglomerado midiático por apoiar, com cobertura positiva, a atuação do Judiciário. Para o pastor, o Grupo Globo tem papel ativo na escalada de interferência entre os Poderes.
“O Grupo Globo não faz uma crítica a esse absurdo e ainda faz propaganda”, afirmou o pastor.
Interpelado por Oeste, Malafaia criticou o que classificou como atuação enviesada da imprensa nacional. Segundo ele, os principais veículos do país ignoram a ausência de provas concretas para sustentar a tese de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou articular um suposto golpe de Estado.
“Cadê a minuta de golpe que nunca apareceu?”, perguntou Malafaia. “A imprensa agora vai condenar o cara antecipadamente nesse jogo? O Globo quer puxar a brincadeira sobre a condenação.”
Anistia para Bolsonaro
Na avaliação do líder religioso, há uma tentativa deliberada de setores da mídia em antecipar a responsabilização penal de Bolsonaro, sem o devido processo legal e sem nenhuma evidência.
Indagado sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro ser retirado do rol de beneficiários da proposta de anistia, Malafaia discordou.
“Por que querem retirar o nome dele?”, perguntou o líder religioso. “Por acaso ele não está sendo injustiçado também?”
Segundo o pastor, condicionar a anistia a determinadas figuras e segregar o direito de outras é inaceitável. “A questão é a anistia, sem distinção, sem nome de pessoas”, disse.
O post Malafaia critica STF e diz que Grupo Globo faz ‘propaganda’ contra anistia apareceu primeiro em Revista Oeste.