O Globo admite erro ao publicar coluna e pede desculpas aos leitores

O jornal O Globo pediu desculpas aos seus leitores depois de postar uma mensagem satirizando o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota em seu perfil no Twitter/X, nesta terça-feira, 15, o jornal explica principalmente que o conteúdo em tom de ‘humor’ foi ao ar por engano. Diz o comunicado do veículo:

“CORREÇÃO: Por um erro de edição, O GLOBO não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores”.

O Globo mantém conteúdo no ar

Apesar das desculpas, o jornal mantinha até o início da noite desta terça-feira o conteúdo dentro da coluna Sensacionalista. Em um dos trechos, o texto diz: “De acordo com fontes médicas, o bloqueio foi causado por excesso de ‘popcorn and ice cream’, em referência ao cardápio patriótico de Bolsonaro durante o ato da Paulista”.

A coluna prossegue com outros comentários que ironizam o estado de saúde de Bolsonaro. “‘Ele já voltou a falar merda sem ajuda de aparelhos. Os médicos tentaram, mas não conseguiram romper a ligação direta entre intestino e cérebro. A conexão é muito sólida. Cientificamente inédita”.

O jornal, visto pela oposição no Congresso como apoiador do governo petista, recebeu diversas críticas nas redes sociais. O deputado federal Mario Frias (PL/SP) reproduziu em seu perfil no Twitter/X dois recortes. No primeiro deles mostra a sátira que o jornal publicou e, em seguida, o pedido de desculpas. Na mensagem, o parlamentar escreve:

“A pessoa leva uma facada por um militante de esquerda, sobrevive, passa por mais de meia dúzia de cirurgias e, mesmo assim, continua sendo alvo de escárnio daquilo que ainda ousam chamar de ‘jornalismo’. O intestino dele sofre as consequências de uma tentativa de assassinato e a manchete da Globo transforma isso em piada. Isso não é erro editorial. Isso é ódio”.

+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste

O post O Globo admite erro ao publicar coluna e pede desculpas aos leitores apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.