‘Mais uma semana no mínimo’, diz Bolsonaro sobre internação

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que continuará internado no hospital DF Star, em Brasília, por pelo menos mais sete dias. A decisão de permanecer na capital, segundo ele, levou em conta a proximidade com familiares.

“Eu entendo que seria melhor tratado aqui em Brasília, ao lado da minha família, do que em São Paulo”, declarou. “Minha esposa vem aqui todo dia. A previsão é ficar mais uma semana aqui, no mínimo. Seria muito dispendioso ir para São Paulo.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Durante a entrevista concedida ao SBT, ele também comentou o episódio recente do mal-estar que enfrentou no Rio Grande do Norte. Afirmou que recebeu atenção médica adequada e reconheceu que os problemas no sistema digestivo devem fazer parte de sua rotina daqui em diante.

Bolsonaro rebate acusação de tentativa de golpe

Ainda no hospital, Bolsonaro aproveitou a conversa para se defender da acusação de tentativa de golpe de Estado — processo em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

“É um processo político. Não tem nada de técnico. Golpe de Estado é uma brincadeira, golpe de Estado sem liderança, sem armas, num domingo. Não tem cabimento”, disse.

A declaração foi feita enquanto o ex-presidente segue em recuperação da cirurgia abdominal, que, segundo ele, exigiu mais tempo de internação do que o previsto inicialmente.

Anistia

Mesmo internado, Bolsonaro atua politicamente. Antes de entrar para a cirurgia, mandou recado aos líderes do Congresso no qual cobrou o avanço do projeto da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. “A pena da Débora, passando de 14 para 10 anos de prisão, continua sendo uma brutal injustiça”, disse.

A referência é à cabeleireira que escreveu, com batom, a frase “perdeu, mané” na Estátua da Justiça. Alexandre de Moraes, relator dos casos do 8 de janeiro, indicou pena de 14 anos para ela. O caso ainda não teve o julgamento concluído.

A cúpula do PL segue mobilizada; com a recuperação de Bolsonaro, a oposição poderá acertar seu tom no Congresso.

O post ‘Mais uma semana no mínimo’, diz Bolsonaro sobre internação apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.