O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante evento político em Brasília. De acordo com o senador, a presença de Barroso na festa de aniversário do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) demonstra falta de compreensão sobre a amplitude do cargo que ocupa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Mourão já criticou outras vezes a proximidade de outros Poderes com o partido dirigido por Marcos Pereira.
“O homem público tem de entender que, a partir do momento em que ocupa uma posição dessa natureza, deve se preservar”, disse Mourão, sobre Barroso. “O presidente da Suprema Corte não pode adotar determinadas atitudes, que seriam normais para um homem comum.”
Barroso e companhia
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas e partidárias. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando Barroso canta ao lado de Marcos Pereira, o que gerou repercussão nas redes sociais e nos meios políticos.

Mourão destacou que, ao participar de um evento de aniversário do presidente de um partido político, Barroso deveria ter se limitado a cumprimentá-lo e se retirado.
Segundo o ex-vice-presidente da República, Barroso permaneceu na festa “como se fosse mais um dos comensais”. Na avaliação do parlamentar, o gesto mostra que falta ao ministro “a compreensão da amplitude do cargo que ocupa.”
Anistia
O parlamentar também defendeu a anistia aos acusados de envolvimento no 8 de janeiro. “A anistia humanitária é talvez o mais importante assunto do Brasil na atualidade”, disse o parlamentar. “Vejo que, no Parlamento, tudo deveria ser conversado e as soluções, construídas. Mas, se isso não acontecer, a obstrução é sim uma ferramenta.”
O post Mourão, sobre Barroso: ‘Falta-lhe compreensão do cargo que ocupa’ apareceu primeiro em Revista Oeste.