A mensagem de Michelle Bolsonaro para Fux

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro elogiou o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo voto do juiz do STF no caso da cabeleireira Débora dos Santos, conhecida por ter manchado, com batom, a Estátua da Justiça, que fica em frente ao STF.

Para Fux, Débora deveria ter sido absolvida das acusações de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Moraes e a maioria do STF, contudo, entenderam que a cabeleireira cometeu cinco crimes, incluindo associação criminosa armada e dano qualificado. Por isso, a mulher acabou condenada a 14 anos de prisão.

“Não era o que desejávamos, mas a postura do ministro Fux — único juiz de carreira — foi mais sensata do que a de todos os outros, incluindo a de uma ministra”, publicou Michelle, no Instagram, no sábado 26. “Uma fagulha de bom senso. Parabéns, ministro Fux, por sua decisão, contrariando os demais. Que Deus toque os corações deles também.”

Os advogados de Débora anunciaram que vão recorrer da decisão da 1ª Turma do STF. A cabeleireira foi julgada pelo colegiado, em virtude de uma mudança de entendimento interno da própria Corte.

Pena estabelecida por Fux e elogiada por Michelle Bolsonaro

Ministro Luiz Fux na 1ª Turma do STF, que julga denúncia sobre o núcleo 1 da suposta trama de golpe de Estado
O ministro Fux, em sessão na 1ª Turma do STF | Foto: Rosinei Coutinho/STF

Ao devolver o processo de Débora, que havia sido suspenso por ele mesmo, Fux fixou a menor punição para a paulista de Paulínia, com reclusão de um ano e seis meses, além de pagamento de dez dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo.

Cristiano Zanin também determinou uma pena menor, fixada em reclusão por 11 anos, com dez anos e seis meses em uma prisão.

Leia também: “O machista preferido da esquerda”, reportagem publicada na Edição 265 da Revista Oeste

O post A mensagem de Michelle Bolsonaro para Fux apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.