Na noite da última quarta-feira, 30, o deputado federal André Janones (Avante-MG) se exaltou em estabelecimento em Havana, Cuba. No restaurante La Vitrola, localizado na região histórica de Havana Vieja, ele enfrentou dificuldades para pagar a conta de uma refeição, que incluía um corte de carne tomahawk. A informação é do portal Metrópoles.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Relatos de testemunhas ao site afirmam que a comida de Janones custou 30 mil pesos cubanos. Na cotação oficial, esse valor ultrapassa os R$ 7 mil. Enquanto isso, no mercado paralelo, seria aproximadamente 120 dólares, ou R$ 650.
A reação de Janones

Sem a quantia necessária para pagar a conta, Janones teria expressado sua frustração com comentários críticos sobre o país e a cidade. Acompanhado de uma moça, ele deixou o estabelecimento por alguns minutos. Irritado, ele teria dito coisas, como “mer*a de país” e “porcaria de cidade”.
Leia mais: “Sob um Estado de medo”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 267 da Revista Oeste
O deputado retornou ao local depois de buscar o dinheiro no hotel, localizado nas proximidades, para quitar a conta. Ele estava em Cuba com o objetivo de participar das atividades do Dia Internacional do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.
Em suas redes sociais, Janones elogiou o país. Ele descreveu Cuba como “o país onde o impossível se fez possível”. Em nota oficial, ele admitiu os problemas enfrentados no restaurante, mas negou qualquer discussão com os funcionários.
O deputado explicou que perdeu o dinheiro que tinha consigo e precisou ir ao hotel buscar mais, já que o restaurante não aceitava pagamentos com cartão. “Não houve qualquer tipo de discussão com funcionários do restaurante”, declarou o parlamentar. “E, em momento algum, tentei manchar a imagem do estabelecimento ou dos trabalhadores do local.”
Leia também: “O que os nazistas teriam feito com as redes sociais?”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 265 da Revista Oeste
O post Janones acha conta muito cara e faz ‘barraco’ em restaurante em Cuba apareceu primeiro em Revista Oeste.