Em menos de 6 meses, Datena deixa SBT e encaminha retorno à RedeTV!

O apresentador José Luiz Datena, que foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, deixará o SBT depois de menos de seis meses na emissora. Seu novo destino será a RedeTV!, onde já trabalhou em 2002.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

A notícia da mudança foi divulgada pela Folha de S. Paulo. Conforme o jornal, o fato de o apresentador conduzir negociações sem o prévio aviso gerou descontentamentos em executivos do SBT.

Nesta sexta-feira, 2, Datena apresentou o programa Tá na Hora pela última vez, em tom de despedida. Durante a atração, ele afirmou que seu sonho “sempre foi trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele”.


“Elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos”, afirmou Datena. “Eu torço que a Daniela Beyruti [presidente do SBT] faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro.”

Polêmica de Datena nas eleições

Agressão de Datena a Marçal aconteceu em debate neste domingo, 15 | Foto: Reprodução/TV Cultura
Agressão de Datena a Marçal aconteceu em debate | Foto: Reprodução/TV Cultura

Durante sua candidatura, Datena se envolveu em um incidente polêmico, em um debate da TV Cultura. Ele foi expulso, depois de agredir com uma cadeira o candidato Pablo Marçal, do PRTB.

O confronto começou quando Marçal questionou Datena sobre sua permanência na disputa e mencionou alegações de assédio, as quais a Justiça já arquivou. Marçal provocou Datena, chamando-o de “Dapena” e pedindo que ele parasse com “essa palhaçada”. Datena respondeu que o episódio “chegou a provocar a morte” de sua sogra.

Marçal voltou a irritar o apresentador, que, na sequência, partiu para a agressão, com uma cadeira. Houve a interrupção do programa por alguns minutos O apresentador da TV Cultura declarou que o incidente foi “um dos mais absurdos da televisão brasileira”.

Enquanto Datena foi expulso e Marçal deixou o local para atendimento médico, os candidatos como Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) continuaram no debate.

Leia também: “Sob um Estado de medo”, artigo de Flavio Gordon publicado na Edição 267 da Revista Oeste

O post Em menos de 6 meses, Datena deixa SBT e encaminha retorno à RedeTV! apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.