O apresentador José Luiz Datena, que foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, deixará o SBT depois de menos de seis meses na emissora. Seu novo destino será a RedeTV!, onde já trabalhou em 2002.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A notícia da mudança foi divulgada pela Folha de S. Paulo. Conforme o jornal, o fato de o apresentador conduzir negociações sem o prévio aviso gerou descontentamentos em executivos do SBT.
Nesta sexta-feira, 2, Datena apresentou o programa Tá na Hora pela última vez, em tom de despedida. Durante a atração, ele afirmou que seu sonho “sempre foi trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele”.
🚨VEJA! Datena se despede e fala como ex-contratado do SBT, ele deve deixar o canal e ir pra RedeTV!.
“Esse período que eu convivi com vocês aprendi coisa pra caramba” #TaNaHoraSBT pic.twitter.com/zKyY3yk28K
— Bastidores da Mídia (@bastidoresdm) May 2, 2025
“Elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos”, afirmou Datena. “Eu torço que a Daniela Beyruti [presidente do SBT] faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro.”
Polêmica de Datena nas eleições

Durante sua candidatura, Datena se envolveu em um incidente polêmico, em um debate da TV Cultura. Ele foi expulso, depois de agredir com uma cadeira o candidato Pablo Marçal, do PRTB.
O confronto começou quando Marçal questionou Datena sobre sua permanência na disputa e mencionou alegações de assédio, as quais a Justiça já arquivou. Marçal provocou Datena, chamando-o de “Dapena” e pedindo que ele parasse com “essa palhaçada”. Datena respondeu que o episódio “chegou a provocar a morte” de sua sogra.
Marçal voltou a irritar o apresentador, que, na sequência, partiu para a agressão, com uma cadeira. Houve a interrupção do programa por alguns minutos O apresentador da TV Cultura declarou que o incidente foi “um dos mais absurdos da televisão brasileira”.
Enquanto Datena foi expulso e Marçal deixou o local para atendimento médico, os candidatos como Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) continuaram no debate.
Leia também: “Sob um Estado de medo”, artigo de Flavio Gordon publicado na Edição 267 da Revista Oeste
O post Em menos de 6 meses, Datena deixa SBT e encaminha retorno à RedeTV! apareceu primeiro em Revista Oeste.