O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), se encontraram, nesta segunda-feira, 5, na Corte.
A reunião ocorreu em meio ao debate pela anistia aos presos do 8 de janeiro. Cavalcante é um dos membros da oposição que reuniu assinaturas suficientes para pautar, em caráter de urgência, o projeto de lei que trata do perdão aos manifestantes. Cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautar o texto.
A Oeste, contudo, Cavalcante disse que não veio tratar da anistia com Barroso. “Foi uma visita de cortesia”, disse o parlamentar, ao mencionar que, durante o aniversário do 1º vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos), acabou não cumprimentando Barroso. “Falamos sobre assuntos diversos. Foi satisfatória e agradável, a conversa.”
Interpelado pela reportagem, sobre uma postura de diálogo da oposição com o STF, Cavalcante disse que sempre teve um relacionamento cordial com os ministros.
O post O que Sóstenes conversou com Barroso apareceu primeiro em Revista Oeste.