A cidade de São Paulo registrou na madrugada desta quinta-feira, 15, a menor temperatura de 2023, com 13°C, enquanto em Campos do Jordão, os termômetros marcaram 5,8°C. As informações são da Defesa Civil do Estado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A baixa temperatura resulta da atuação de uma massa de ar fria e seca que domina o Estado, o que provoca, além da queda nas temperaturas, a existência de um céu mais limpo. Em áreas litorâneas, a umidade vinda do oceano causou nevoeiros e nebulosidade nas primeiras horas do dia.
A Defesa Civil mantém o estado de atenção para o frio desde domingo 11. A previsão para sexta-feira 16 é de mais um dia sem chuva, com os termômetros variando entre 14°C na madrugada e 25°C no início da tarde.
Para garantir a proteção das pessoas mais vulneráveis, a prefeitura ativou, nesta quarta-feira, a Operação Baixas Temperaturas.
Tendas para proteger das baixas temperaturas em São Paulo
A operação é colocada em prática sempre que a temperatura atinge 13º C. Oferece suporte nas noites geladas, por meio de dez tendas montadas em locais estratégicos da cidade.
As tendas funcionam das 18h à meia-noite e fornecem alimentos como sopa, pão, chocolate quente, chá e água, além de cobertores e kits de inverno com luvas, toucas, meias e agasalhos.
Leia mais: “Anticiclone mantém calor e tempo seco nesta quinta-feira, 15”
Equipes de abordagem ativa também percorrem a cidade para localizar pessoas em situação de rua e encaminhá-las para os serviços da rede de assistência social, com um reforço de 630 vagas extras.
O tempo deve seguir seco e estável, com as temperaturas subindo durante o dia, mas voltando a cair à noite.
O post Cidade de São Paulo registra a temperatura mais baixa do ano apareceu primeiro em Revista Oeste.