Um incêndio de grande proporção atingiu o Colégio Municipal Leitão Cunha, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 15. As chamas começaram por volta das 3h43. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes dos quartéis da Vila Isabel, Tijuca e Benfica para conter o fogo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Diversas salas de aula foram destruídas. No local, estudam cerca de 120 crianças com idades entre 5 e 12 anos. O telhado de madeira da escola desabou por causa da força das chamas. Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém se feriu.
Equipes do Centro de Operações Rio interditaram parcialmente a rua onde fica a escola. A medida permitiu que os bombeiros e os técnicos de emergência trabalhassem com mais segurança. A prefeitura também enviou agentes para auxiliar na ocorrência.
Alunos serão transferidos para outra escola no Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Educação garantiu que os alunos não ficarão sem aulas. Todos serão transferidos temporariamente para o CIEP Orsina da Fonseca, também na Tijuca. A mudança envolve seis turmas, do 1º ao 5º ano. A previsão é de que as aulas sejam retomadas já na próxima segunda-feira, 19.
O trabalho de rescaldo continua no local. Os bombeiros buscam eliminar qualquer risco de reignição. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Técnicos farão uma perícia para determinar o que provocou o início do fogo.
O post Incêndio destrói escola municipal na Tijuca durante a madrugada apareceu primeiro em Revista Oeste.