Chinesa Omoda e Jaecco chega oficialmente ao Brasil

A Omoda & Jaecoo, marca da montadora de automóveis chinesa Chery, anunciou recentemente a sua chegada oficial ao mercado brasileiro. A empresa já está apresentando aos consumidores seus modelos. Com atuação global, a companhia registrou vendas de 28.556 unidades em março de 2025 e acumulado de mais de 510 mil unidades, sendo cerca de 250 mil só no ano passado. 

O objetivo da marca é, até 2030, comercializar 1,4 milhão de veículos em mercados externos à China. Na Europa, os carros já são sucesso em países como Reino Unido, Espanha, Polônia e Itália. A companhia também está presente na Turquia, Rússia, Austrália, África do Sul, Indonésia, Malásia, Kuwait, México e Qatar. O desafio agora é avançar na América do Sul.

Marca chinesa aposta em inovação 

Conforme o vice-presidente da Omoda & Jaecoo, Shawn Xu, o Brasil é um dos principais destinos no território latino-americano. “Com o lançamento de dois modelos tecnologicamente avançados, iniciamos, assim, a evolução da revolução no segmento de veículos movidos a nova energia”. O executivo acrescenta sobretudo que o objetivo é transformar assim a experiência dos consumidores brasileiros para uma nova era tecnológica, “com sustentabilidade, segurança máxima e conforto”.

O Brasil é o 43º mercado da companhia, que estreia no país com dois modelos: Omoda E5 elétrico (EV) e Jaecoo 7 SHS. Ambos já estão à venda em 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca. A distribuíção se faz presente em 17 estados. Desse modo, a marca planeja importar outros modelos para o país, se consolidar e, dessa forma, abrir uma fábrica no Brasil.

Modelos combinam tecnologia e potência

Sucesso no exterior desde 2023, o Jaecoo 7 SHSo combina principalmente design moderno com tecnologia avançada, incluindo o sistema SHS (Super Hybrid System), que garante alto aproveitamento e desempenho, com muita autonomia. O modelo é equipado com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado com uma transmissão de dupla embreagem (DHT) de 7 velocidades.

O Omoda E5 elétrico expõe traços e linhas agressivas, baseado no conceito Art in Motion, desenvolvido por uma equipe internacional de designers liderada por Steve Hume. O modelo tem carroceria elegante e aerodinâmica com uma grade dianteira fechada, faróis de LED de aparência futurista que se integram com a iluminação diurna e uma linha de teto inclinada que se assemelha a um cupê.

+ Leia mais notícias de Economia na Oeste

O post Chinesa Omoda e Jaecco chega oficialmente ao Brasil apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.