Navio mexicano bate na Ponte do Brooklin e mata duas pessoas; assista

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas na colisão de um navio da Marinha Mexicana com a Ponte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na noite deste sábado, 17. Eric Adams, prefeito da cidade norte-americana, divulgou a informação nas redes sociais.

“Neste momento, das 277 pessoas a bordo, 19 sofreram ferimentos, duas das quais permanecem em estado crítico e outras duas infelizmente faleceram em decorrência dos ferimentos”, escreveu Adams. Os dois mortos teriam caído de um dos mastros do veleiro, conforme um policial local disse ao canal de TV CNN. As vítimas morreram depois de serem encaminhadas a um hospital próximo ao local do acidente.

Mastros do navio atingiram a ponte

Nas imagens que estão na internet é possível ver que os mastros se quebraram ao atingirem a ponte. Os destroços caíram no convés da embarcação. Não houve danos visíveis na estrutura da ponte. A Marinha Mexicana também se manifestou pelo Twitter/X. “Durante a manobra de saída do Veleiro Cuauhtémoc, em Nova York, ocorreu um incidente com a Ponte do Brooklyn que causou danos, impedindo temporariamente a continuação do cruzeiro de treinamento”. 

A unidade militar completou: “A situação do pessoal e do material está sendo analisada pelas autoridades navais e locais, que estão fornecendo apoio”. A causa da colisão será investigada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. 

+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste

O post Navio mexicano bate na Ponte do Brooklin e mata duas pessoas; assista apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.