Associação de apoio a presos do 8 de janeiro encerra ajuda financeira a famílias

A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) anunciou o encerramento da ajuda financeira aos parentes dos presos na manifestação. Os pagamentos, contudo, vão durar até junho.

Conforme membros da Asfav, a decisão “difícil” se deu em virtude de ataques segundo os quais o grupo estaria se apropriando de doações.

Ainda de acordo com os integrantes da associação, eles foram acusados de “ladrões”, embora divulguem na internet o balanço de gastos.

“Somos a única associação, especialmente entre as que trabalham com familiares e vítimas do 8 de janeiro, que mostra o extrato completo da conta bancária”, disse um membro da associação, no domingo 18, durante uma live. “Mesmo assim, continuamos enfrentando acusações infundadas de falta de transparência.”

Asfav vai manter apoio jurídico

8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes, durante uma sessão plenária no STF – 13/03/2025 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Embora tenha suspendido o auxílio financeiro, a Asfav vai manter o apoio jurídico que tem prestado às famílias.

Além da ajuda perante o Supremo Tribunal Federal, a Asfav continuará a prestar assistência psicológica e a fazer denúncias de abusos.

Leia também: “Gabriela Ritter: ‘Alexandre de Moraes comete arbitrariedades todos os dias'”, entrevista publicada na Edição 222 da Revista Oeste

O post Associação de apoio a presos do 8 de janeiro encerra ajuda financeira a famílias apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.