Bolsonaro é recebido com gritos de ‘mito’ e ‘volta’ na Marcha dos Prefeitos

A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na Marcha dos Prefeitos, evento tradicional promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, serviu como termômetro de sua popularidade entre os gestores municipais. Ele participou do encontro nesta quarta-feira, 21.

O político foi aclamado durante sua passagem pelo evento. A assessoria do ex-presidente divulgou imagens que mostram o momento em que ele adentra as instalações da conferência sob gritos de “volta, Bolsonaro” e “mito”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ao lado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro fez uma brincadeira: “Um beijo nas prefeitas e um abraço nos prefeitos.”

Rogério Marinho discursou e exaltou a recepção popular a Bolsonaro.

“Presidente Bolsonaro, com muito orgulho, com muita honra e com muita dignidade, nós levamos o seu nome a qualquer lugar deste país”, afirmou o senador. “Onde o senhor vai, é acolhido, acariciado e aclamado pelo povo brasileiro.”

Bolsonaro aclamado; Lula vaiado

No dia anterior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado ao menos três vezes durante o mesmo evento.

A primeira vaia ocorreu quando Lula subiu ao palco. A segunda veio durante o discurso, no momento em que o petista defendeu a união entre os partidos. A terceira aconteceu no encerramento da cerimônia.

Diante do cenário de promessas não cumpridas, corte de repasses e aumento das obrigações impostas aos municípios, a insatisfação dos prefeitos com o governo Lula se intensifica. Os gestores municipais cobram soluções urgentes e reclamam da falta de diálogo com o Planalto.

As tensões do governo Lula com o setor do agronegócio aprofundam ainda mais a animosidade entre prefeitos e o alto escalão do governo.

O post Bolsonaro é recebido com gritos de ‘mito’ e ‘volta’ na Marcha dos Prefeitos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.