Pele de Tambaqui substitui gelatina tradicional

Uma descoberta realizada por pesquisadores da Embrapa Pecuária Nordeste poderá contribuir para a economia brasileira.

Esses cientistas encontraram uma alternativa para a gelatina convencional. A substância da pele do tambaqui, peixe nativo brasileiro, pode ter uma série de benefícios.

Essa iniciativa pode ser uma forma de diminuir os resíduos e transformar um coproduto com maior valor agregado.

Em A Força do Agro desta quarta-feira, 13, o espectador vai ver como a pele de tambaqui pode ser usada para fazer gelatina.

Além da pele de tambaqui: saiba a importância do agro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

O post Pele de Tambaqui substitui gelatina tradicional apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.