Recontratada há menos de 9 meses, a jornalista Kallyna Sabino foi demitida pela terceira vez do SBT. Ela atuava como apresentadora da previsão do tempo no SBT Brasil.
Ela já havia sido dispensada da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) neste ano anteriormente, no início de abril, quando a rede promoveu um corte no Fofocalizando, programa em que ela atuava como repórter especial, mas acabou sendo recontratada 3 semanas depois, desta vez para assumir o comando do mapa-tempo do telejornal da rede.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Essa é a 2ª vez em que a comunicadora acaba entrando para a lista de um passaralho da emissora. Na sua primeira saída do canal, em outubro de 2019, ela também foi dispensada durante uma demissão em massa — naquela ocasião, o canal fez cortes em seu jornalismo, na dramaturgia, no Domingo Legal e extinguiu sua base em Nova Friburgo, demitindo todos os funcionários que atuavam na cidade, com a exceção de um âncora.
Entre suas duas primeiras passagens pelo SBT, Kallyna Sabino deu expediente na Jovem Pan News durante quase 4 anos. No canal de notícias, ela foi uma das âncoras do Jornal da Manhã, integrou o elenco do humorístico Pânico e, antes de sua dispensa da rede, comandou a edição noturna do telejornal Fast News.
Ex-apresentadora do SBT também foi dispensada da Jovem Pan
Ela foi dispensada do conglomerado liderado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em março de 2023, quando a empresa iniciou a reestruturação da sua imagem pública depois das eleições presidenciais de 2022.
Uma semana depois de sua demissão da Jovem Pan, Kallyna acertou seu retorno ao canal da família Abravanel, para atuar como âncora de um bloco de notícias no Fofocalizando. Com as várias mudanças no formato da revista eletrônica, ela acabou perdendo espaço no programa, até ser demitida em abril.
“Sobre a notícia do desligamento, eu já estava preparada para isso, né? Porque a gente tem mais de 15 anos de estrada, e já trabalhei em alguns lugares, já fui desligada outras vezes. A gente começa a ver o movimento e começa a entender”, contou ela na ocasião.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post SBT demite apresentadora pela 2ª vez em 9 meses apareceu primeiro em Revista Oeste.