Em artigo publicado na Edição 243 da Revista Oeste, o jornalista Adalberto Piotto lista setores em que a atual gestão federal, sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixa a desejar. Uma das áreas é, de acordo com o colunista, é a Saúde, que deveria, por exemplo, combater a proliferação da dengue.
Leia um trecho do artigo que Piotto aborda a relação do governo Lula com a dengue
“Comecemos pela saúde. Um país fraturado pela pandemia de covid-19, que a então oposição liderada pela esquerda surfou até sobre cadáveres, não poderia conviver com outra epidemia como a da dengue, uma doença e métodos de controle conhecidos desde os anos 1980, que voltou e hoje tem no Brasil de Lula a triste liderança mundial de infecções e mortes. Faltam ainda vacinas, as mais tradicionais, e medicamentos nos postos de saúde. É o mesmo governo que também não consegue soluções para as queimadas recordes e vive de montar gabinete de crise, comissão especial ou seja lá o nome que tenham esses grupos que não resolvem nada. O feroz crítico ambiental de antes é o incompetente de agora. E que faz uma inacreditável cara de paisagem diante de queimadas que consomem florestas, plantações e a qualidade de vida dos brasileiros.”
O Ministério da Saúde é, a saber, comandado por Nísia Trindade, amiga pessoal da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. O Ministério do Meio Ambiente, por sua vez, tem Marina Silva como titular.
O artigo “‘Ele não… governa'” está disponível aos assinantes da Revista Oeste.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 243 da Revista Oeste vai além do texto de Adalberto Piotto sobre o governo Lula e a dengue. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Alexandre Garcia, Edilson Salgueiro, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Flávio Gordon, Miriam Sanger, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O post Dengue e a ‘triste liderança mundial’ para o Brasil apareceu primeiro em Revista Oeste.