Lei prevê aumento na pena para quem provocar incêndio

Depois do recorde de queimadas no Brasil, em 2024, um projeto de lei propõe o endurecimento das penas para quem desrespeita a legislação ambiental.

Entre as mudanças previstas está a elevação em até seis anos de reclusão e multa àqueles que provocarem incêndios. Atualmente, o projeto está para ser votado na Câmara dos Deputados.

Em A Força do Agro desta segunda-feira, 18, o espectador conferiu como a mudança na legislação ambiental pode contribuir para reduzir queimadas.

A Força do Agro

Com uma vasta extensão territorial e diversidade climática, o país possui condições naturais favoráveis para a produção agrícola e pecuária, o que o torna um dos maiores produtores mundiais de commodities como soja, milho, café e carne bovina.

Contudo, as queimadas representam um desafio para que o setor solidifique seu potencial.

Em A Força do Agro, são expostos as principais características que fazem o Brasil se destacar no agro dentre os outros países, também são apontados os principais desafios enfrentados.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui

O post Lei prevê aumento na pena para quem provocar incêndio apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.